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Você está pronto para a Era Digital?

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Por Sandra Furtado

 

Ao responder essa pergunta, no que você pensou? Em filmes de ficção científica, robôs e tecnologias que não entendemos?

Gostaria de te fazer uma revelação: já estamos na Era Digital. E o principal instrumento dessa revolução constante em que estamos inseridos é esse aparelhinho, que provavelmente está ao seu lado nesse momento. Isso mesmo, seu smartphone.A influência do Digital no nosso dia-a-dia já é uma constante: transporte, bancos, delivery, compras ou, pelo menos, a comunicação. Estamos inseridos nesse ambiente, rodeados de empresas que tiveram seu modelo de negócios criado a partir da disseminação da tecnologia no dia-a-dia.

E se engana quem pensa que as empresas tradicionais, do comércio físico, os autônomos e os pequenos negócios não podem usufruir dos benefícios de novas ferramentas para impulsionar suas vendas e visibilidade.

Não é preciso ser um especialista em tecnologia para implementar ferramentas digitais no seu negócio: basta somente não ter medo e ter interesse em criar sua identidade de comunicação, principalmente nas Mídias Sociais.

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Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin… É preciso encará-los como ferramentas poderosas para o seu negócio. Suas plataformas se desenvolveram para atender as necessidades das empresas que as utilizam, acrescentando funcionalidade que geram alcance direto ao seu público-alvo, possibilidade de prospecção de novos clientes e geração de métricas de controle.

Sim, não é tão difícil quanto parece… Ficou animado? Deseja começar?
Utilize o Whatsapp Business. Ele é gratuito e possui funcionalidades que facilitarão o seu contato com os clientes.
Conheça bem o seu público-alvo e identifique em quais mídias sociais ele está presente. Foque nelas.
As mídias sociais não são panfletos digitais. Seu cliente quer relacionamento, quer conteúdo não-agressivo, quer conhecer o dia-a-dia do seu negócio e, por consequência, quais produtos e serviços sua empresa oferece. Antes de ser seu cliente, ele deve ser seu fã. Crie uma conexão com ele.

Não é muito provável que ocorra algum fato nos próximos anos que faça as empresas abandonarem as mídias sociais. Então, em algum momento, você deverá iniciar a sua presença nesse meio de comunicação. Essas foram apenas três dicas para iniciar o seu trabalho de pesquisa. Há muito conteúdo gratuito disponível na Internet. Mãos a obra, e bom trabalho!

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