Por Felipe Alvim
Publicado em 24/09/2020
Muitas das atividades estão retornando com protocolos e formas diferentes de se relacionar com os seus clientes, mas ainda não passamos pela crise! Dentro da sua empresa, o que você pensa quando se fala do vírus da crise e em como superar esse momento?
Como vencer o vírus da crise? Com determinação!
Para superar o momento atual você vai precisar colocar esse fator em prática! Qual é o seu grau de determinação? Qual é o grau de envolvimento de toda a sua equipe para vencer as barreiras do dia a dia? Durante essa situação difícil e complicada que todos estão vivenciando, algumas estratégias começaram a ser praticadas pelas empresas e uma delas é o Ciclo da Vitória!
1. Planejar
Você sabia que mais de 80% das empresas do nosso país não faz nenhum planejamento?
Seja uma grande empresa, quem está começando agora ou quem deseja empreender, é fundamental ter um planejamento para alcançar os melhores resultados.
- Dica: utilize a modelagem de negócios Canvas, com ele você consegue planejar tudo da sua empresa de uma forma muito mais ágil. Em apenas um dia você envolve sua equipe, desenvolve um plano e trabalha todas as esferas da organização, da parte financeira à mercadológica.
Ao entrar em um táxi sabemos para onde queremos ir e ao entrar na sua empresa, qual é o seu destino? É preciso planejar! Tenha o propósito da sua empresa em mente para passar para a próxima etapa.
2. Pesquisar
Após planejar e saber onde deseja ir, chegou a hora de pesquisar! Hoje existe muitos materiais disponíveis gratuitamente sobre diversos segmentos.
Você tem usado o Google Trends?
Você já ouviu falar do termo CHA? No empreendedorismo essa sigla significa – Conhecimento, Habilidade e Atitude. Tome um CHA todos os dias, estimule o seu crescimento, cultive o que tem dentro de você e revele sua essência para o mundo.
Veja no Instagram da Atitude Empresarial nosso IGTV Vencendo o Vírus da Crise.
3. Testar
A partir do momento que você planeja e pesquisa, chegou a hora de ir ao mercado e testar.
No marketing digital, teste o melhor horário de postagem, a melhor forma de estimular o engajamento, a resposta e como se comunicar com seus clientes.
Qual foi a última vez que você colocou em prática uma nova estratégia para o seu negócio? Teste novas tecnologias e estratégias!
4. Propagar
Após testar e verificar os resultados obtidos, chegamos na última etapa do ciclo. É importante não pular etapas! Sem planejar não adianta pesquisar e sem testar não adianta propagar, isso não vai gerar resultado para o seu negócio.
Então, planeje, pesquise, teste e propague, e claro, se reinvente. Principalmente no momento que estamos vivenciando, reinventar é a palavra chave.
Desafio: tenha um plano A, B e C para sua empresa, saiba a direção que o seu negócio está tomando, para onde ele está indo e tenha planos para as diversas ações que podem ocorrer no seu mercado. Aquelas empresas que estavam apenas com o ponto físico, estão tendo uma dificuldade enorme para agora entrar no meio digital e começar alguma ação.
Esse é o desafio da nossa geração. Por mais difícil que pareça, vencer essa crise vai depender das suas atitudes. Você pode muito mais! Tente colocar em ação a partir de agora o ciclo da vitória, um ciclo que vai surtir efeito e fazer a diferença na sua empresa. Perceba que quando um fluxo é criado tudo fica muito mais fácil!