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Por Felipe Alvim

 

Você tem colocado em prática aquilo que acredita? O seu negócio tem espelhado aquilo que você realmente é? Não é preciso conhecer você para saber quem é, basta olhar para o seu negócio, pois ele é uma extensão daquilo que você acredita.

Você tem conseguido transformar tudo aquilo que sempre imaginou que conseguiria? Hoje você pode transformar e criar o impossível, porque o impossível é questão de opinião! O que é impossível para você, é habitual para o outro.

O que você está proporcionando na mente do seu cliente? Que tipo de marca você transparece para seu publico alvo? O que você tem feito de diferente? É fundamental ser lembrado como no máximo a segunda marca na mente do cliente, pois ele só se recorda das duas principais. Por exemplo, ao falar de refrigerante de cola, quais são as que vêm em sua mente? (Coca e Pepsi?). Marca não é sua logo, sua propaganda ou sua cor, marca é o sentimento. Qual o sentimento que você está repassando para o seu cliente? Qual o sentimento das pessoas que consomem o seu produto/serviço? Faça essa pergunta aos seus clientes quando tiver oportunidade.

 

Como você tem impactado o mundo dos negócios? Como tem sido lembrado na mente do seu consumidor? É preciso colocar em pratica, então reúna com sua equipe e converse com seus clientes. Há quanto tempo você não prospecta clientes e vai a campo buscar entender as dificuldades de sua equipe? É importante estar junto e fazer diferente. Apoie sua equipe! Muitos empresários reclamam de seus colaboradores, mas por qual motivo? Eles entendem o que o empresário quer vivenciar e o propósito da empresa? Pois antes de conseguir atingir positivamente o seu cliente, você tem que buscar atingir seus colaboradores.

Hoje, a marca Reserva se tornou um modelo de sucesso na implementação de ações inovadoras junto aos colaboradores, com foco em produtividade e geração de resultados. O empregado do sexo masculino, tem licença-paternidade de 45 dias e, ao retornar, pode levar o filho e a esposa à empresa para mostrar que estão juntos, apoiando e construindo uma relação. Outro exemplo é um comércio de roupas do Rio de Janeiro, que ao atender um turista, percebeu que este gostava bastante de Chopp, a colaboradora em uma atitude proativa aproveitou o tempo em que ele estava no trocador para providenciar a bebida na praça de alimentação e assim, surpreender o cliente. Você acha que isso vende?

Qual a experiência do seu cliente hoje na sua empresa? E do seu colaborador? Crie algo inovador no seu negócio. Deixe de ser cópia. Vá e atinja o seu colaborador/cliente para conseguir resultados diferentes. Pare de reclamar e de fazer sempre a mesma coisa. Busque fazer a diferença para atingir voos altos!

Com Atitude você vai alcançar todo o sucesso que merece!

 

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