Relevância no Mercado Atual

Você tem colocado em prática aquilo que acredita? O seu negócio tem espelhado aquilo que realmente você é?

Hoje, não é preciso conhecer você para saber quem é, basta olhar para o seu negócio, pois ele é uma extensão daquilo que você acredita.

Você tem conseguido transformar tudo aquilo que sempre imaginou que conseguiria? É muito importante que nos dias atuais você possa transformar e criar o impossível, porque o impossível é questão de opinião! E o que é impossível para você, é habitual para o outro.

O que você está proporcionando na mente do seu cliente? Que tipo de marca você transparece para seu publico alvo? O que você tem feito de diferente? É fundamental ser lembrado como no máximo a segunda marca na mente do cliente, pois ele só se recorda das duas principais.Por exemplo, ao falar de refrigerante de cola, quais são as que vêm em sua mente? (Coca e Pepsi?). Marca não é sua logo, sua propaganda ou sua cor, marca é o sentimento. Qual o sentimento que você está repassando para o seu cliente? Qual o sentimento das pessoas que consomem o seu produto/serviço? Faça essa pergunta a seus clientes quando tiver oportunidade.

Como você tem impactado o mundo dos negócios? Como tem sido lembrado na mente do seu consumidor? É preciso colocar em pratica e para isso, reúna com sua equipe e converse com seus clientes. Há quanto tempo você não prospecta clientes e vai a campo buscar entender as dificuldades de sua equipe? É importante estar junto e fazer diferente. Apoie sua equipe! Muitos empresários reclamam de seus colaboradores, mas qual o motivo disso? Será que eles entendem o que os empresários querem passar e o propósito da empresa? Pois antes de conseguir atingir positivamente o seu cliente, você tem que buscar atingir seus colaboradores.

 

A marca Reserva é hoje um case de sucesso por implantar ações inovadoras com seus colaboradores, focados na produtividade e geração de resultados. O colaborador homem da Reserva tem 45 dias na sua licença paternidade e ao retornar, ele pode levar o filho e a esposa na empresa para mostrar que estão todos juntos e construindo uma relação. Outro exemplo é um comercio de roupas do Rio de Janeiro, que ao atender um turista, percebeu que este gostava bastante de Chopp, a colaboradora em uma atitude proativa aproveitou o tempo em que ele estava no trocador para providenciar a bebida na praça de alimentação e assim, surpreender o cliente. Você acha que isso vende?

Qual a experiência do seu cliente hoje na sua empresa? E do seu colaborador? Crie algo inovador no seu negócio. Deixe de ser cópia. Vá e atinja o seu colaborador/cliente para conseguir resultados diferentes. Pare de reclamar e de fazer sempre a mesma coisa. Busque fazer a diferença para atingir voos altos!

 

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