Novas Tecnologias em Vendas

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Como o papel do profissional de vendas tem mudado nos últimos tempos e como as novas tecnologias podem ajudar a vender mais

O momento da verdade, aquele em que o empresário ou vendedor tem com seu cliente, é onde se consegue transmitir confiança e demonstrar se conhece ou não o produto/serviço que está oferecendo. Estamos vivendo novos tempos e a as vendas tem se transformado!

Vendas 1.0

É onde apenas ocorria a venda do produto/serviço, onde o empresário apresenta seu produto e vende, ou seja, ele produz ou compra o produto para revender sem saber se é realmente aquilo que seu consumidor quer.

Vendas 2.0

É quando falamos de diferenciação, aquilo que faz o consumidor comprar de você e não do seu concorrente. O que faz o cliente comprar de você, da sua empresa e não online? Tem a ver com suas atitudes e habilidades de vendedor.

Vendas 3.0

Além de apresentar o produto e mostrar seus diferenciais, também mostram as virtudes ambientais e sociais do seu produto/serviço. Exemplo: case de sucesso da rede de hambúrgueres Madero, que até o ano de 2017 falava ser ‘o melhor hambúrguer do planeta’, eixo de toda a comunicação e marketing da empresa. Mas agora a empresa remodelou seu eixo, falando que é ‘o melhor hambúrguer do planeta e voltado para um mundo melhor’, com diferenciais como carne com 30% a menos de gordura e utilização de produtos orgânicos, ou seja, está preocupado com a saúde do seu consumidor. E você no seu negócio?

E o que seria Vendas 4.0?

Nada mais é do que o vendedor atuar junto com as ferramentas tecnológicas. Vendas 4.0 é onde o mundo digital se associa ao mundo presencial e existe uma integração de ações. O empresário/empreendedor tem que saber lidar com essas mudanças e se conectar a todo o momento com seu cliente.

 

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