Equipe Altamente Engajada

Os pilares fundamentais para construção de uma equipe altamente engajada

Como está a motivação e o clima da sua empresa? Sua equipe está engajada/envolvida com os resultados da empresa?

1° Tenha acordos comportamentais! 

A maior parte das empresas fazem acordos individuais invés de coletivos, o que é errado, pois é preciso reunir a equipe, passar e entender o que é ou não permitido, que tipo de atitude é esperado do colaborador e qual será a entrega para os clientes.

É muito importante a definição desses acordos comportamentais para a melhoria da comunicação da empresa. Reúna sua equipe, que seja encontros quinzenais, mensais ou semanais, mas faça isso e deixe claro quais são os acordos comportamentais e o que você espera do time.

2° Compromisso compartilhado!

O que faz você ter compromisso com outra pessoa? O que te une? O desempenho do seu time tem que ser muito melhor que seu desempenho sozinho, por isso a importância de se ter compromisso compartilhado.

Um exemplo é uma analogia com o jogo de futebol. O goleiro, a defesa, o meio campo e o ataque, cada um isoladamente não conseguem fazer nada, por isso, um time com um grande jogador, mas que não é verdadeiramente um time, o resultado acaba não acontecendo. Portanto o time tem que estar engajado e envolvido para fazer o melhor e entregar mais que a expectativa.

3° Práticas compartilhadas!

Que tipo de prática tem sido compartilhado dentro da sua empresa? Como você tem estimulado o resultado das pessoas? É muito importante que praticas sejam compartilhadas, pois um time tem que ter afinidade e cumplicidade.

É fundamental eliminar as barreiras, todas as coisas negativas e parar de pensar naquilo que não aconteceu. Quando um projeto chega ao fim e o resultado não foi atingido, se têm uma grande vivencia e uma prática a ser compartilhada, como o que fazer de diferente no próximo projeto e avaliar o porquê do resultado não ser o esperado. É fundamental aprender com os erros e fazer diferente, mas para que isso aconteça é preciso ter uma mente aberta e estimular a equipe para ser altamente engajada.

 

Sua equipe é altamente engajada? Seja pequena ou grande empresa, basta ter um colaborador, qual o engajamento que você espera dele? Seja terceirizado, o que você espera desse prestador de serviço?

A sua expectativa está alinhada? É muito importante criar uma expectativa que possa superar.

Você tem superado os desafios? Tem feito diferente? Não pare de buscar conhecimento, estimule sua equipe a participar de treinamentos, palestras e encontros, pois tudo isso agrega ao conhecimento.

 

Escute esse Podcast pelo: Spotify | Deezer | Google Podcast

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry.

Links Rápidos

Avenida Bias Fortes, 135, sala 305, Centro, Barbacena – MG
(32) 3051-4040
(32) 9 8490-1561
vendas@atitudeempresarial.com.br