Estratégias que vendem no seu Ponto de Venda
Como está o seu PDV hoje? Como você incentiva a venda de produtos complementares? De que forma estimula seu cliente a gerar mais resultado dentro das ações de marketing no seu PDV?
Você sabia que 66% das decisões de compra do cliente são tomadas dentro do PDV? Ou seja, o cliente acaba decidindo comprar um produto a partir do momento que está na sua empresa, por isso as estratégias de Merchandising Visual e o Cross Marketing são fundamentais para alavancar as vendas.
Cross Marketing é um conceito empregado quando produtos de diferentes categorias são postos lado a lado. Exemplo: em 2012, uma grande empresa de supermercado dos EUA começou a analisar dados e perceber que todas as sextas-feiras a noite tinha um aumento na venda de fraldas e cervejas. E assim, colocou os dois produtos lado a lado e aumentando a venda em 150%, ou seja, houve uma potencialização das vendas a partir do momento que ele entendeu o comportamento do seu consumidor.
E você na sua empresa, tem analisado esses dados? Tem verificado o comportamento do seu consumidor? Somente analisando o comportamento de compra do seu consumidor você poderá utilizar a estratégia de cruzar produtos e incentivar as vendas no seu negocio. Então, inicie agora e atinja novos resultados com o Cross Marketing!
Para ter resultados no seu PDV, saiba quem são seus clientes e entenda o que ele quer para que suas estratégias façam sentido e surpreenda. Ao reunir com seus colaboradores muitas ideias podem surgir para surpreender seu consumidor.
Para ter sucesso no seu PDV, acompanhe o desempenho das ações que você estabeleceu. Invista em Cross Marketing e em cruzar produtos, mas não exagere. Entenda o comportamento do seu consumidor!
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