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Atendimento ao Cliente

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Por Felipe Alvim

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Qual é o seu UAU? Essa é uma palavra mágica e que representa muito a Atitude Empresarial. O cliente fala UAU para a sua empresa e seu atendimento? Hoje, quando sua equipe atende o cliente, ele sai com os olhos brilhando? Atender o Cliente é se relacionar!

 

Você tem se relacionado bem com seu cliente? Tem utilizado as ferramentas digitais para se aproximar dele? Como você tem contribuído para que o seu cliente tenha uma vida melhor, mais fácil e mais ágil? É muito importante tentar entender e diagnosticar o que precisa ser feito diferente. Todos nós temos, diariamente,  a oportunidade de fazer diferente. E você, tem feito diferente? Tem feito a diferença na vida do seu cliente?

Porque que o Cliente deve comprar com você e não com o seu concorrente? Qual é o seu diferencial?

 

Sam Walton, fundador da rede Walmart, diz

existe apenas um chefe, o cliente! Ele pode demitir todas na empresa, do presidente ao faxineiro, simplesmente levando seu dinheiro para gastar em outro lugar.

 

Reflita sobre isso, de que forma você pode transformar o seu negócio? É hora de correr atrás e Tirar a Bunda da Cadeira, o famoso TBC. Tenha uma estratégia e trabalhe sobre ela. Transforme produtos e serviços chatos e sem graça, em experiências incríveis. Mas como fazer isso? Como transformar aquele produto que todo mundo já conhece?

O brasileiro é muito criativo, mas pouco inovador. Temos ideias brilhantes, mas dificuldade de colocar em prática.

 

Por isso, criamos a IDEAÇÃO, coloque a Ideia em Ação! Pense 3 ideias inovadoras de atendimento para o seu negócio e coloque em prática! Se você vende para 100 pessoas em um dia, escolha 5 e entre em contato com elas. A partir do momento que você conversa e se relaciona com seus clientes, começa a entender os seus diferenciais.

Veja no Instagram da Atitude Empresarial nosso IGTV sobre Atendimento ao Cliente.

 

É importante ter um cuidado especial e atenção redobrada a cada detalhe, pois cada cliente deve ser tratado como se fosse único. Personalize o seu atendimento, isso nos dias de hoje é fundamental para se ter sucesso. O mundo hoje não é do maior e sim, do mais ágil.

O cliente compra na sua empresa por quê? O que você tem de diferente? Ao perguntar ao proprietário de uma empresa se o seu produto tem qualidade, 84% respondem que sim, porém, ao perguntar ao cliente dessas empresas, apenas 8% ratificam essa qualidade, ou seja, existe uma discrepância daquilo que o empresário acredita estar fornecendo ao mercado e a resposta do mercado. Qualidade é muito subjetivo, então muito cuidado!

Alguns dados para você refletir:

  • 85% é a taxa de abandono do e-commerce no Brasil.
  • 33% das vezes esse abandono acontece pela falta de clareza nas informações.
  • 66% dos consumidores trocam de empresa/marca por conta do atendimento.
  • 58% das pessoas não retornam depois de uma experiência negativa.

Ao saber desses dados, como você se diferencia? O grande desfio hoje é atrair, vender e encantar, e ao final do atendimento, conseguir que o cliente fale UAU. Porque ao falar essa palavra mágica, você consegue que ele recomende e divulgue sua empresa. E não tem nada melhor do que o cliente falar de você e falar bem!

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Invista em atendimento, na sua equipe e trabalhe o encantamento. Tenha empatia e se coloque no lugar do cliente. Observe o seu negócio e valorize as ações dos seus colaboradores, pois muitos deles esperam ser reconhecidos para fazer acontecer. Incentive-os, assim você cria uma cultura de ação, contribuição, equilibro e criatividade. E, principalmente no momento atual, somente com a nossa equipe, com a união de forças, vamos sair desse momento complexo. O importante é começar!

Que a partir de agora você tenha um olhar diferente e faça acontecer, procure entender o comportamento do seu cliente e dar autonomia aos seus colaboradores. Diga sim ao seu cliente, busque inovar e esteja preparado. Atender é estar pronto e feliz.

 

Por

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