Águia x Galinha e o Mundo dos Negócios

Você sabe a diferença entre Empresa Águia e Empresa Galinha?

São muitas, mas, sobretudo é preciso imaginar aonde quer chegar.

 

Por exemplo, a Águia voa alto e a Galinha não. A sua empresa está enxergando o mercado de forma micro ou macro? É muito importante analisar as tendências do segmento. Você está atento? Tem buscado se atualizar e se informar sobre as perspectivas do seu negócio? Ele é escalável ou simplesmente não tem como crescer? Precisamos construir negócios que sejam parecidos com uma Águia, que voe alto e que tenha grandes oportunidades de se escalar.

A Galinha é caça e a Águia caçadora, e o seu negócio? Como você tem buscado atrair seus clientes? De que forma tem vendido seus produtos? Você caça, busca e é Esagressivo ao lidar com seu cliente ou você é encontrado e influencia no seu mercado?

A Águia tem olhos frontais e a Galinha olhos laterais. Como você tem enxergado as perspectivas do seu negócio?

A Galinha come restos e a Águia não se alimenta de nada em decomposição, o que gera um valor maior para seu negócio. Sua empresa é como a Galinha que se alimenta do que sobra no mercado ou como a Águia, que é seletiva?

A Galinha é domesticável e a Águia é selvagem. Você ‘segura’ sua empresa ou busca outros mercados e oportunidades? O seu negócio é parecido com uma Galinha medrosa ou com uma Águia corajosa? Você tem tomado às atitudes corretas ou está ‘empurrando com a barriga’? Como você tem conduzido o seu negócio?

A Galinha se sujeita a ficar presa, já a Águia de forma alguma aceita a prisão.
A Águia é uma espécie rara, já Galinha existe várias.

Para onde você tem percebido a ida do seu negócio? Quais são suas tendências? Muitos profissionais tem por dentro uma grande Águia que precisa de empenho e vontade para acreditar no seu potencial.

Muitas ações não são tomadas por medo, falta de coragem, pela demora em agir, falta de decisão ou receio, então pare, inicie a transformação dentro de você, deixe o espírito Galinha de fora e incorpore o espírito Águia. Voe alto! Saiba o que quer e seja uma inspiração a quem quer fazer diferente. Saiba para onde está olhando e aonde quer chegar. Seja corajoso, não aceite ficar preso, ouse ser diferente!

 

A partir do momento que você toma iniciativa o seu ambiente muda. Acredite no seu potencial, tenha autoestima para que suas ideias sejam colocadas em pratica. E claro, saiba se comunicar. A comunicação é fundamental para se tornar Águia.

 

Escute esse Podcast pelo: Spotify | Deezer | Google Podcast

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry.

Links Rápidos

Avenida Bias Fortes, 135, sala 305, Centro, Barbacena – MG
(32) 3051-4040
(32) 9 8490-1561
vendas@atitudeempresarial.com.br