A importância do Relacionamento como estratégia de alavancagem do seu negócio

Por Felipe Alvim e Sandra Furtado

 

Você já parou para pensar sobre a importância do relacionamento nos dias de hoje? Ele pode ser considerado a base da economia digital quando pensamos em quantos negócios são gerados através das mídias sociais, além das estratégias de pós-venda e do próprio Marketing de Relacionamento.

Vivemos a era da experiência, da pessoalização das empresas e do encantamento do cliente, mas sobretudo, vivemos o momento onde o Relacionamento com o Cliente afeta diretamente seu negócio e sua carreira.

Em alguns dos nossos trabalhos de consultoria, ajudamos empresas a encontrarem o melhor caminho para se conectar com seus clientes e a migrarem para novos canais de vendas, principalmente os canais Digitais. Nesse sentido surge um questionamento importante:

Como fazer Relacionamento na Era Digital?

 

As Redes Sociais são uma extensão do meio físico, ou seja, não existe separação. Os mesmos clientes que visitam seu ponto de venda agora, consomem o seu conteúdo e interagem com sua empresa no meio digital. A grande diferença encontra-se no alcance que é proporcionado por esses novos canais.

Dessa forma, precisamos sempre nutrir nossas relações, mantendo contato e principalmente estabelecendo uma conexão própria e que gere valor para ambos os lados. É a afetividade de nossas ações que beneficiará, ou não, a continuidade de nosso relacionamento com a pessoa mais importante de nosso negócio: o cliente.

Nesse sentido, existem algumas dicas que propõem um direcionamento das suas ações no relacionamento com o cliente. São elas:

1) Esteja Presente
2) Saiba Escutar
3) Ofereça sempre Mais
4) Seja Transparente
5) Valorize esse contato

Essas cinco dicas precisam ser colocadas em prática, semeadas e cultivadas, todos os dias. Não dá para sempre esperar que o outro faça a sua parte, faça você! Assim o resultado acontecerá.

 

Em minha vida profissional (Felipe Alvim), consegui alavancar muito minha carreira em função do Relacionamento, por estar presente e principalmente por ser ético, verdadeiro e transparente nas relações.

Nesse sentido, deixamos um questionamento: Você tem valorizado seus Relacionamentos?

Muitas pessoas estão preocupadas com números e retorno rápido – os famosos hacks – porém, se você não valorizar seus parceiros, independentemente do momento, você não terá uma relação duradoura.

Para fortalecer cada vez mais o elo de suas parcerias e conseguir uma relação duradoura, é importante não entrar em leilão e sempre entender o lado de cada um de seus parceiros.

Hoje, existe a falta de entendimento do que realmente é uma parceria. E você, como tem estabelecido suas parcerias?

Para finalizar, voltamos ao assunto do relacionamento com as novas tecnologias, pois elas nos ajudam a ficar cada vez mais próximos das pessoas, estabelecendo e fortalecendo nossos relacionamentos. Temos ferramentas diversas para promover e cultivar nossos relacionamentos: Whatsapp, Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter, Telegram, entre outras. O importante é você saber se comunicar e relacionar  em cada uma dessas ferramentas.

Não perca tempo, inicie já sua transformação para um tempo onde precisamos estar conectados em todas as esferas.

Conheça a Atitude Empresarial. Temos a Solução certa para o seu Crescimento Pessoal e Profissional.

 

Abraço,

Felipe Alvim e Sandra Furtado

 

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