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A importância da Diferenciação para o sucesso da sua empresa

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Por Felipe Alvim
Publicado em 19/04/2021

 

Hoje, as grandes empresas têm crescido por estarem abertas à inovação e às novas oportunidades, e uma grande estratégia de Marketing no mundo atual é a diferenciação. Seja você pequeno ou grande empresário, se reinvente todos os dias!

Diferenciação

Como está hoje, no seu negócio, o encantamento do seu cliente? Como você consegue se diferenciar do seu concorrente? O que faz o seu cliente comprar de você e não de outra empresa?

Todos os produtos e serviços precisam se diferenciar, por isso, pense no que fazer de diferente, pense na entrega, seja ela presencial ou online. Trabalhe as questões estratégicas para que o cliente possa lembrar da sua marca de forma diferente e impactante.

Tenha um olhar de fora para dentro e avalie de que forma você pode se diferenciar no mundo dos negócios. Seja com mudanças na embalagem ou no atendimento, o importante é começar agora e entender como empreender de forma diferente e ser uma referência para seu cliente.

É importante criar e inovar com as ferramentas que tem e assim, atrair mais clientes e se relacionar melhor. Não perca tempo, inicie a sua transformação! Entenda o que te difere do seu concorrente e o que faz o cliente lembrar da sua marca.

Busque oportunidades de se diferenciar e inovar, seja com ações no Ponto de Venda ou no Marketing Digital. Não perca tempo, estimule o relacionamento com seu cliente, faça cliente oculto, observe como está o atendimento, o retorno e a entrega da sua empresa. Motive seus colaboradores e incentive-os a ajudar. É nos pequenos detalhes que se consegue fazer a diferença.

Inovação

Você tem ouvido sua equipe? Tem compartilhado novas ideias? Tem buscado novas tendências para inovar no seu segmento?

A grande inovação acontece nos pequenos detalhes! Uma rápida análise de fora para dentro do seu negocio pode trazer muitas ideias, o importante é não parar de pesquisar e buscar novas oportunidades. O consumidor mudou, e você? Tem mudado? Se atualizado?

Vivemos a era da experiência! O cliente, ao entrar na sua empresa, que tipo de ação você proporciona a ele? O Live Marketing (ações no PDV que surpreendem o cliente) é fundamental para ampliar o ticket médio da empresa.

Sam Walton, fundador da rede Walmart, diz

existe apenas um chefe, o cliente! Ele pode demitir todas na empresa, do presidente ao faxineiro, simplesmente levando seu dinheiro para gastar em outro lugar.

Então, não fique focado apenas nos seus concorrentes tradicionais, hoje tudo pode influenciar o comportamento do consumidor e principalmente a análise que o consumidor vai fazer de investir no seu produto/serviço. Não deixe de acreditar nos seus potenciais, principalmente na argumentação de vendas (um dos principais ativos da empresa). Não deixe de investir em seus colaboradores para que eles possam realmente fazer a diferença. Faça reuniões com sua equipe e comece a escutar.

Entenda de que forma o seu negócio pode contribuir para o crescimento do seu cliente. Não fique atrás do balcão, entenda e se aproxime cada vez mais do seu cliente. Faça acontecer! As empresas, por não acompanharem as mudanças tecnológicas, acabam não existindo mais. E você? Qual o próximo passo para o sucesso do seu negócio? Não deixe de analisar, de buscar novas alternativas e inovar. Não podemos parar de pensar e evoluir!

 

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