Estamos online!

3 dicas de gestão do tempo para otimizar a sua rotina

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Por Felipe Alvim
Publicado em 25/03/2021

 

É impressionante como todos nós temos 24 horas por dia, porém muitos conseguem fazer mais do que outros. Por que isso acontece? Porque as pessoas conseguem se planejar e se organizar melhor do que outras!

Como você organiza seu tempo para que possa se dedicar à sua família, buscar novos conhecimentos, trabalhar e realizar outras atividades? Hoje temos muitas oportunidades, mas eu percebo as pessoas desperdiçando o seu maior bem: o tempo.

Como você tem aproveitado as suas 24 horas? Você tem preparado o seu mês, a sua semana e o seu dia seguinte?

Isso é fundamental para que você possa alcançar uma alta performance, pois o mercado de hoje quer pessoas que conseguem se planejar e trabalhar com alegria. Ao organizar seu tempo para passar um pouco do dia com os filhos, com a esposa/marido, com os pais ou realizando alguma atividade de lazer, você terá um dia melhor.

 

Enfim, sabemos que não é fácil, por isso listamos 3 dicas que podem te ajudar a encarar esse desafio.

1. Planeje seu dia

Seja no final do dia anterior ou no início da manhã, separe meia horinha para planejar o seu dia.

A técnica é muito simples, primeiro liste as tarefas que você deseja realizar durante o dia. Em seguida, coloque em ordem de prioridade. Pronto. Seu dia não será mais como um trem desgovernado e você terá uma visão abrangente do que precisa ser feito e se será preciso remanejar alguma tarefa.

Com esse planejamento as chances de atropelar os compromissos, perder horários e deixar alguma coisa para trás são bem menores.

2. Princípio de Pareto

Os princípios de gestão do tempo do sociólogo italiano Pareto, apontam que 80% do seu sucesso vem de 20% das suas atividades.
Descubra o que esses 20% significam na sua rotina. Em outras palavras, priorize as tarefas mais estratégicas, que tem maior impacto em sua empresa e aloque mais tempo para elas – tanto para executá-las quanto para pensar em maneiras de melhorá-las.

3. Fuja da tentação de procrastinar

Mesmo que você tenha definido um cronograma de tarefas para cumprir, é natural que a vontade de procrastinar e a preguiça apareçam de vez em quando. O problema é que desenvolver esse hábito vai afetar o seu desempenho e atrapalhar sua rotina.

Como não é fácil ser tão focado, o truque é se exercitar todos os dias e nunca deixar para depois o que você pode resolver quanto antes. Lembre-se que quanto mais produtivo você for, mais tempo terá para descansar ou fazer o que quiser. Ficar adiando suas tarefas cria a sensação de que sempre haverá alguma pendência e você nunca ficará livre delas.

 

Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito. PITÁGORAS

 

Melhorar a sua gestão do tempo não é uma tarefa impossível, mas tenha a certeza que vai exigir esforço. O importante é não desistir e adotar melhorias constantemente para alcançar resultados positivos e tornar a vida mais equilibrada e feliz.

Organização e planejamento são essenciais para aproveitar ao máximo suas 24 horas. Faça diferente! Organizando, planejando e pensando no longo prazo.

Com Atitude você vai alcançar todo o sucesso que merece!

 

 

Gostou deste artigo? Entre em contato com a Atitude Empresarial e conheça nossas soluções.

Veja nossos posts recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry.

Links Rápidos

Avenida Bias Fortes, 135, sala 305, Centro, Barbacena – MG
(32) 3051-4040
(32) 9 8490-1561
vendas@atitudeempresarial.com.br